iegiIGREJA EVANGÉLICA GILEADE
Lugar de Cura e Libertação


Estudos para reuniões de células

INTEGRIDADE
Texto: Melhor é o pobre que anda na sua integridade do que o de caminhos perversos ainda que seja rico.Provérbios 28:6
“Integridade vem do latim integritate, significa a qualidade de alguém ou algo ser íntegro, de conduta reta, pessoa de honra, ética, educada, parcial (visto que está sendo integro à algo ou alguém, é contra algo ou alguém que esteja do lado oposto), brioso, pundonoroso , cuja natureza de acção nos dá uma imagem de inocência, pureza, ou castidade, o que é íntegro, é justo e perfeito, é puro de alma e de espírito.” Wikipédia
No dia de hoje estamos testemunhando uma decadência moral do homem a tal ponto que a igreja do Senhor está sofrendo ataques da imprensa e da sociedade pelo desprezo que homens que se dizem crentes estão difamando o Evangelho. A conduta imoral de alguns está manchando o nome de cristãos.
Mas o Senhor nos chama para uma vida íntegra e honesta em Sua presença. Quantos acham que podem pecar, viver vida imoral, e mesmo assim, ministrar na presença do Senhor. Hoje temos muitos mercadejando a Palavra de Deus pensando que as coisas de Deus podem ser comercializadas.
Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais.” 1 Timóteo 6:5
A imoralidade leva ao engano religioso:
Observe que a vida pecaminosa leva ao engano religioso. Quantos vivem na prostituição, mentiras, enganos, usam o corpo para levarem outros a pecarem, e mesmo assim ainda ministram no altar:
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:23
Esse deve ser o maior motivo de temor diante de Deus para nossas vidas. Nunca podemos pensar que só porque estamos fazendo fogo cair dos céus, ou porque temos a manifestação de dons espirituais em nossas vidas que tudo está bem. Quando pessoas ministram na igreja mesmo levando uma vida de pecado e Deus ainda assim manifesta Seu Poder, não quer dizer que Ele está aprovando o tipo de vida que a pessoa está levando. Isso deve trazer grande temor diante de nossas vidas. A manifestação de sinais não quer dizer que Deus aprova o tipo de vida que levamos. Isso está claro no texto que lemos em Mateus 7: 23. Nesse texto fica claro que embora aqueles homens estivessem curando enfermos, falando em línguas, expulsando demônios, o Senhor os desaprovava chamando-os de iníquos.
BUSCANDO A INTEGRIDADE
O homem íntegro não teme mal algum, pois quando faz tudo certo, sem nenhuma desonestidade, nem engano, não existem lei que o possa desabonar.
Um exemplo: Daniel era homem íntegro na presença do Senhor. Ele fazia todo o seu trabalho com excelência. Um dia seus inimigos vasculharam seu escritório, procurando alguma coisa fraudulenta para o acusarem diante do imperador, e não acharam nada, pois ele agia corretamente em tudo que fazia. Daniel 6: 4-5.
Se formos fiéis em tudo que fizermos, ninguém em tempo algum poderá nos acusar de coisa alguma.
Um outro exemplo era Noé. Em seu tempo, os homens se corromperam grandemente ao ponto do Senhor decidir destruir toda a raça humana de sobre a face da terra. Mas Deus olhou em Noé e viu nele um homem justo, correto, que andava em Sua Presença. Gen. 6: 9-12.
CONCLUSÃO:
Ainda que estejamos vivendo no meio de uma geração totalmente corrompida, de pessoas dizendo-se evangélicas, mas vivendo em iniqüidade, vamos ser íntegros na presença do Senhor, pois quando Ele voltar queremos ouvir de seus lábios:
“E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.” Mateus 25:21
Pr. Pedro S. Neto
Ministério: IEGI
www.iegileade.com.br

Volta